terça-feira, 14 de maio de 2013
Não importa o que você, mas se você está em busca de uma melhora de vida e consequentemente, de sua saúde, com certeza você já sabe quais são os passos que você deve tomar, não? Todos os profissionais da área da saúde repetem variadas vezes que para uma vida mais saudável, basta ter uma alimentação saudável. Se você está em busca de perder peso, é preciso uma alimentação saudável e realização de exercícios físicos. Enfim, a alimentação saudável traz apenas benefícios para a sua saúde, sendo que se você é uma das pessoas que sofrem com insônia ou tem noites mal dormidas, saiba que a sua alimentação por influenciar em tal problema. A alimentação gira em torno de diferentes aspectos, e de acordo com nutricionistas, existem alimentos que ajudam no relaxamento, os quais proporcionam melhor qualidade do sono, e entre eles podemos destacar o alface, o pepino, a maçã, as ervas, o salsão e muitos outros. Além disso, além destes serem fontes de triptofano como os carboidratos, eles podem ajudar na melhora no sono, assim que quem está dormindo mal, procure se alimentar bem, principalmente antes de dormir.
Uma alimentação balanceada e equilibrada é realizada de acordo com o organismo de cada pessoa, e aliada a exercícios físicos, não existe uma melhor receita para ter um corpo em forma, uma ótima saúde e ótimas noites de sono. Quando adequada e balanceada, a alimentação previne deficiências nutricionais e protege o organismo contra doenças infecciosas, já que auxilia na melhora das defesas do organismo, onde a alimentação deverá incluir todos os alimentos encontrados na pirâmide e na tabela alimentar, sobretudo, os vegetais, legumes, frutas, cereais integrais, lacticínios, peixe e carnes magras. Os vegetais, por exemplo, possuem qualidades essenciais para a manutenção de um regime alimentar, sendo assim propício para uma vida saudável, já que faz parte de inúmeras receitas saborosas.
De acordo com pesquisas, a alimentação saudável não apenas ajuda no controle do peso, mas também ajuda na prevenção de doenças do coração e diminui os riscos de ocorrências depressivas. Desta forma, a preparação correta e adequada dos alimentos pode reduzir a quantidade de calorias, colesterol e gorduras saturadas, as quais fazem mal à saúde. Assim é preciso fazer o uso de métodos de preparação que utilizem menor quantidade de gordura como grelhados e cozidos, contudo, os legumes e os vegetais ao serem cozidos perdem grande parte de seu teor nutritivo e vitamínico, onde o indicado é se alimentar dos legumes crus ou poucos cozinhados para não perder as vitaminas e nutrientes.
Para se ter uma ideia, o consumo diária de gordura não pode ultrapassar 3%, assim é preciso evitar as gorduras a todo o custo, já que o consumo geral de calorias deve ser inferior a 300 mg ao dia. As gorduras recomendas são as de origem vegetal, como o azeite extra virgem, pois estes tem ação antioxidantes e possuem ácidos gordos que são benéficos para a saúde.
quinta-feira, 2 de maio de 2013
sexta-feira, 12 de abril de 2013
Os males da obesidade
Segundo a Organização Mundial de Saúde, existem 300 milhões de obesos no mundo. Mas como entender e combater uma doença como essa que não para de crescer.Quantas pessoas você já contou na rua acima do peso? Muitas não é mesmo. Pois bem, considerada uma doença por diversas entidades de saúde, a obesidade está presente em todas as partes do mundo e não para de crescer. O excesso de peso é a grande característica da obesidade que pode ter suas origens através da má-alimentação ou de um problema genético. Mas quando sabemos que uma pessoa é realmente obesa? Quantas pessoas estão acima peso no mundo? Como fazer para controlar e acabar com a obesidade? Todas essas perguntas serão respondidas abaixo.
Para saber se uma pessoa está acima ou abaixo do peso usa-se o método de IMC (Índice de Massa Corporal). Esse estudo é simples. Ele é calculado dividindo o peso do indivíduo em quilos pelo quadrado de sua altura em metros. Ou simplesmente: kg/m². Se o cálculo do IMC for menor do que 18.5, o individuo está abaixo do peso. Se o resultado for entre 18.6 e 24.9 o peso está normal. Entre 25 e 29.9, a pessoa está acima do peso. Entre 30 e 39.9 é constatada a obesidade. Já acima de 40 é a obesidade mórbida, que pode levar uma pessoa à morte.
Segundo um estudo recente da OMS (Organização Mundial de Saúde), 300 milhões de pessoas são obesas ou estão acima do peso ideal. Um número assustador, pois equivale a quase duas vezes a população do Brasil. O local que mais concentra obesos no globo é Nauru, uma pequena ilha localizada no Oceano Pacífico, com cerca de 80% de seus habitantes acima do peso. Outros países que sofrem ultimamente com a obesidade são os Estados Unidos e o Brasil.Não é novidade os americanos terem um grande número de obesos, afinal de conta eles são os pais do “fast food”, onde se encaixam as lanchonetes McDonalds e Burger King. Os americanos se alimentam muito mal e a maioria é sedentária e não gosta de fazer atividades físicas, colaborando para o desenvolvimento da obesidade. Já os brasileiros também não têm uma alimentação 100% correta, mas é melhor do que os americanos. Mesmo com um cardápio mais variado em relação aos americanos, 10% da população nacional é obesa.
Uma pessoa obesa sofre diversos problemas sociais e de saúde. Muitas vezes os obesos são vítimas de preconceito e de piadas ofensivas, que podem acarretar em problemas emocionais, como a depressão, por exemplo. Na parte física, além da gordura em excesso, a obesidade pode causar diabetes, apnéia durante o sono, câncer, hepatite, osteoporose, doenças cardiovasculares e diversos problemas cardíacos. Para combater a obesidade é importante fazer uma alimentação balanceada, iniciando uma dieta de redução calórica e sempre fazer uma atividade física e praticar algum tipo de esporte. Isso deixará a mente e o corpo sadios.
sábado, 6 de abril de 2013
Algumas dicas de sanduíches rápidos e práticos:
1) Sanduíche tomatino: Pão de forma Integral + Requeijão ou creme de ricota + Orégano. Você ainda pode adicionar manjericão fresco ou desidratado.
2) Sanduíche Arábico: Pão de forma multi grãos + Homus + Cenoura ralada.
3) Sanduíche de Ovo picante cremoso: Pão de forma integral + Atum Light + Gotinhas de
Limão.
4) Sanduíche de Pesto: Pão integral grelhado + Molho Pesto pronto ou caseiro + Rúcula + Alface + Tomate + Queijo branco.
5) Sanduíche Verde: Pão integral Grelhado + Queijo branco derretido + fatias de Pepino japonês com gotinhas de limão ( coloque o pepino quando o queijo já estiver derretido e fora da frigideira ou grill).
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Conheça a nossa empresa
Temos como objetivo servir aos nossos clientes lanches diferenciados: rápidos, mas com qualidade. Nutri bem é voltado para as pessoas que gostam de comer sem se sentir "cheio".
Usamos sempre alimentos naturais, tais como ,verduras, frutas e legumes e retornando ao meio ambiente o que nós retiramos. Sabendo que frutas estragadas e verduras servem para adubação e para o plantio de novos recursos, temos o propósito de trabalhar por uma ideia de sustentabilidade.
Atuamos em Divinópolis, mg e abrangemos todo o centro oeste mineiro. Temos como meta a sua satisfação, e para isso contamos com uma equipe totalmente qualificada para atender as suas necessidades. Nosso serviço é ágil, se preocupando também com a limpeza do estabelecimento e procedência dos alimentos. Oferecemos vários tipos de lanches do qual eu destacaria os naturais, vegetarianos ,sucos e vitaminas. E para que você não tenha que sair de casa contamos com a entrega delivery,é só ligar q entregamos na sua casa.
A Nutri bem vem fazendo parcerias para atingir a todas as pessoas que se preocupam em manter uma alimentação prática e saudável e sempre pensando no seu bem estar. Somos uma empresa sustentável para uma alimentação saudável e buscamos espaço no mercado para que juntos possamos contribuir com a saúde de todos.
Nossa ênfase é em alimentos rápidos e saudáveis, pois sabemos que nos dias atuais o tempo corre contra nós e nos esquecemos de que sem saúde não vamos a lugar algum, sendo assim, nos esquecemos de que para ter "pique",sempre precisamos ingerir algo para que nosso metabolismo possa transformar os carboidratos,vitaminas,proteínas e lipídios em energia.
Assinar:
Postagens (Atom)